Resenha: Respeite o Medo

19:23

Respeite o Medo é um livro da nossa parceria Ana Cristina Soares




Nome: Respeite o medo
Autora: Ana Cristina Soares
Editora: Chiado
Páginas: 164
Avaliação: 4/5







Nesse livro somos apresentados a vinte contos maravilhoso que nos prende até que todo o livro tenha sido finalizado. O tema principal dos contos é a superação do medo, ou pelo menos tentar supera-lo e conseguir viver a vida. Além desse tema, os personagem são muito reais e os medos e problemas enfrentados por eles também. A cada conto somos apresentados a novas pessoas, novas histórias e novos sentimentos, alguns puros e ingênuos enquanto outros são macabros e doentios. Nos contos, alguns acontecimentos são muito reais e que provavelmente acontecem mundo agora, nos fazendo pensar como seria se acontecesse com alguém próximo a nos.

Os diversos personagens são muito bem desenvolvidos e com sentimentos à flor da pele, alguns cometem atitudes pensadas e que não se arrependem e outros cometem apenas pelo calor do momento, podendo vir a se arrepender depois. Todos pensam estar fazendo o melhor para eles e para seus próprios interesses. A maioria das atitudes são movidas pelos sentimentos e não algo pensado, eles apenas querem determinadas coisas e vão atrás de seus objetivos mesmo que para isso eles tinham que deixar pessoas para trás.

Me surpreendi com vários conto e gostei da maioria deles, mas com certeza o que eu mais gostei foi o Cecília e a Morte, é um conto simples e com um sentimento muito explícito ali. Nesse como, assim como está no nome, Cecília conhece a morte e acaba tendo que conviver com ela, de uma forma simples mas muito bonita. O Engano foi outro conto que me encantou, é algo que realmente acontece, uma mulher que acaba se divorciando do marido e não sabe mais o que fazer, e acaba cometendo alguns erros mas depois se redime consigo mesma.

Já em compensação achei alguns dos contos meio absurdo, já que alguns deles tem histórias que eu nunca imaginaria que pudesse vir a acontecer como o Tarde Demais, quando uma pessoa abdica até da sua própria vida só para tentar aquilo que quer. O conto que dá o nome ao livro, conta a história de Helena e ele me deixou com uma curiosidade ao acabar do jeito que acabou que gostaria muito que tivesse algo a mais ali. 


Critica:

Esse foi um dos primeiros livros de conto que eu li, e me surpreendi com a escrita da autora, muito leve e de rápido entendimento, com contos de cotidiano e nada muito exagerado. Me surpreendi com a rapidez que eu acabei o livro e o quanto eu gostei dele, mesmo tendo alguns conto que eu não sentia a necessidade de estar ali. O conjunto tudo é muito bom e com isso estou com mais vontade de ler outros livros de conto e outros livros dessa mesma autora. Recomento a todos que gostam desse gênero, tem contos muito bons.

Espero que gostem!
Beijos e até a próxima
Thay!

Veja também:

13 comentários

  1. Adorei essa resenha!
    Você escreve muito bem!
    Beijo!
    Até...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, continue assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Livro de contos? Eu amo! Mas a contraposto não gosto desse gênero, mas parece ser uma boa proposta! Sou curioso de mais e com certeza leria só pra ter a minha opinião sobre isso tudo!
    Adorei a resenha, abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Vinicius, tudo bem? Se você gosta de livros de contos, com certeza vai gostar do meu.
      Se te interessar, posso de enviar um conto de degustação. É só mandar um e-mail pra
      contato@anasoaresescritora.com.br
      um abraço,
      Ana

      Excluir
    2. Contos não é meu tipo de leitura favorita mas gostei desse livro!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei a resenha! Honesta, clara e instigante. Adorei.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante, ainda não li nenhum livro de contos, fico com medo de gostar demais e de repente, a história acabar rsrs.
    Esse parece ser bem interessante né? Gostei muito da sua resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Estou bem sim.
      É um livro interessante sim!
      Obrigada!
      Beijos!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa que livro diferente! Primeiro que eu nunca li um livro de contos, comecei a ter contato com contos esse ano e confesso que estou gostando muito e o tema me agrada muito. Anotei a dica e espero conseguir ler em breve.
    beijinhos,

    https://leiturize-se.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem sim!
      Esse foi meu primeiro livro sobre contos e eu amei a premissa! Espero que você consiga ler
      Beijos!

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *