Resenha: A.M.A.R Vale a Pena (Recomeçar)

20:20


A.M.A.R Vale a Pena (Recomeçar) é um livro da nossa parceria Luana Barros


Livro: A.M.A.R Vale a Pena (Recomeçar)
Autora: Luana Barros
Páginas: 359
Editora: Chiado Editora
Avaliação: 3.5/5






Nesse livro conhecemos o casal Luiza e Gustavo e a filhinha Malu, eles vivem bem e felizes até que a mãe biologia da criança aparece pedindo a guarda da mesma dizendo que quer criar a menina. O casal fica muito apreensivo, mas não se preocupa tanto pois já existia um processo judicial rolando para que a criança ficasse com eles, além de que tinham a vantagem que a Natalie tinha abandonado a menina logo após seu nascimento pois não queria ter essa obrigação em sua vida. Eles vivem a vida perfeitamente, ela trabalhando no jornal e ele dono de uma academia.

Tudo estava perfeito na vida deles até que Natalie começa a atrapalhar a vida do casal. Ela começa a fazer visitas constantes em momentos que a Luiza não está em casa e deixa alguns de seus objetos na casa para que Luiza encontre e ache que seu noivo está tendo um caso com a mãe biologia da sua filha. Luiza começa a desconfiar de que algo esteja acontecendo quando Natalie começa a mandar fotos dela com o Gustavo e a Malu e quando fica falando que ela está atrapalhando a Malu de ser criada por sua verdadeira família. O estopim de tudo acontece quando no dia do casamento deles, após mais uma armação de Natalie, Luiza os pega se beijando no quarto do casal, após isso desiste de tudo e foge.

Após sair do casamento, todos começam a procurar Luiza desesperadamente, com medo de que ela faça uma burrada. Paty, a melhor amiga de Luiza acaba a acolhendo em sua casa após seu marido a encontrar, lá ela percebe que não tem mais como viver ali e que quer sair do país para pode esquecer um pouco tudo que estava acontecendo na vida dela. Enquanto isso Gustavo está muito mal e tendo que se fazer de forte para cuidar da Malu, e mesmo assim tenta de todas as formar fazer com que Luiza volte para casa, sendo que isso não ocorre e Luiza acaba indo para Londres.


Critica:

Em Londres, ela conhece pessoas maravilhosas como o Eduardo que mesmo sem se conhecerem ele mostra a cidade para ela, a Alicia uma parisiense muito fofa e com uma história de amor sofrida igual à dela e Paulo Sérgio e Izebel um casal bem diferente e ao mesmo tempo muito parecido. Ela rapidamente consegue um emprego e conhece Bernardo um rapaz muito fofo e divertido que a ajuda em diversos momentos. Só que mesmo tentando seguir a vida, Luiza ainda sente falta de sua família. E para piorar, pessoas tentam atrapalhar mais ainda a vida desse casal. Será que ela conseguira esquecer Gustavo e Malu? Ou será que eles vão voltar?
Assim que peguei o livro, gostei por ele ter uma leitura rápida e fácil podendo ser lido rapidamente em três dias ou até menos. A principal, Luiza, a achei muito imatura para lidar com as situações e acabava chorando em todos os momentos, tornando-se algo chato e repetitivo, mas que após ir para Londres ela se torna mais madura e aceita a vida com esta. Gustavo é um ótimo personagem mas após o desastre do casamento se torna igual a Luiza, mas não perde sua graça. A Paty é uma personagem maravilhosa que fica sempre tentando colocar razão na cabeça da Luiza, mas a melhor personagem sem duvidas é a Re e seus dois maridos, adoraria ler algum conto ou livro sobre a vida deles. Gostei muito do final, e seria maravilhoso poder ler como cada casal acabou. Adorei o livro e recomendo para pessoas que gostam de um romance.

Beijos e até a próxima!
Thay

Veja também:

14 comentários

  1. Muito boa a resenha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Estou muito orgulhosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parece muito com "amor à prova de amantes", ou pelo menos foi no que eu pensei ao ler a resenha. Mas foi só no começo mesmo, e parece que a personagem é bem chatinha então, eu não sou muito de romances, mas leria com certeza!
    Adorei a resenha, tava sumida você!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece um pouco com o "Amor à prova de amantes" mas a diferença é que em um eles estão casados e tentam entender o que está acontecendo, no outro por um motivo relativamente fútil ela desiste de tudo. Leia sim
      Obrigada!!
      Estava sumida, mas voltei com tudo

      Excluir
  4. Nossa, achei a história bem diferente e curti isso! Gosto de quando foge dos padrões, só pela sinopse dá pra ver que a personagem principal é chata HAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história diferente sim mas bem clichê. Ela é um pouco chata sim
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Thay, tudo bem?
    Parece-me um romance bem à moda novela mexicana, estou certa? Pelo visto a obra fica mais divertida a partir do momento em que a personagem viaja para Londres.

    Beijão e parabéns pela resenha sincera.

    www.ninaesuasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem sim e você?
      Sim, é exatamente isso!
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Oii Thay

    Às vezes adoro ler esses romances leves, com histórias simples que ainda assim conseguem nos envolver. Não conhecia esse livro, mas gostei do que se descreve dele na resenha, acho que se pintar uma oportunidade, irei colocar na minha listinha com certeza

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!
      É ótimo ler romances leves e fácies. Tente ler sim.
      Beijos!

      Excluir
  7. Não conhecíamos o livro, mas é um gênero que gostamos muito de ler e a história parece muito boa, vamos anotar a dica!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa história mas bem clichê
      Tentem ler sim
      Beijos!

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *