Resenha: Uma Grande Espiã

11:44

Uma Grande Espiã é o livro de estréia da nossa parceira Samanta Galvão






Título: Uma Grande Espiã
Autora: Samanta Galvão
Editora: Giostri
Páginas: 113
Avaliação: 3.5/5











Nesse livro conhecemos Ana Carolina Pascoline, uma jovem espiã da ASSB (Agência de Serviços Secretos do Brasil). Que perdeu os pais em um suposto acidente em que eles não sobreviveram, deixando a menina órfã. Ela é uma das espiãs mais importantes do seu trabalho, resolvendo casos difíceis sem nenhuma dificuldade e sempre sozinha, nunca precisando da ajuda de ninguém para finalizar nenhum de seus desafios. Mas se vê obrigada a trabalhar com Theodoro Treyland, ou simplesmente Theo, outro importante espião que também prefere o trabalho individual e também um dos melhores de sua empresa. Após serem designados à essa missão, eles não saber o que procurar nem o que fazer, apenas sabem que terão que visitar o sede da agência que fica num submarino e que com o tempo começaram a receber informações sobre essa misteriosa missão, que querendo ou não, tem haver com o passado de Ana.

Ao tentarem chegar ao destino, são atacados no meio do mar, fazendo com que só eles sobrevivam e não saibam o que fazer, após procurarem, acham um mapa onde diz os passos pra poder conseguir chegar até a sede, e lá eles descobrem que devem achar um homem chamado Umberto Kerthyind que eles não sabem nada sobre, apenas o nome. Com a ajuda de dois amigos, eles irão em busca do paradeiro deste misterioso homem, que carrega segredos do passado de Ana Carolina, mas que ela ainda não sabe disso. Theo e Ana começam a conviver e uma atração entre eles começa, mas Ana tenta manter apenas o profissional, para que um amor não atrapalhe a missão. Mas isso acaba quando Ana mente para uma prima dizendo que ele é seu namorado.




Ana Carolina e Theodoro tentam ao máximo apenas cumprir o trabalho mas começam a perceber que esse caso não é apenas um qualquer e sim um que se liga ao passado de Ana. Ela descobre que tem aquilo que o Umberto tem e tenta ao máximo proteger para que não chegue nas mãos dele. Mas ao tentar levar o disquete para a sede, essa sobre um atentado e o disquete vai para a mão do inimigo. Agora Ana e sua equipe terão que correr contra o tempo para poder recuperar o disquete e salvar a cidade de um terrível criminoso. E vários segredos serão descobertos.


Crítica: Recebi esse livro de parceria, e li ele rapidamente. Foi uma leitura fácil e rápida. De início achei que teria muita ação já que é um livro sobre agentes em busca de um terrível vilão, mas no decorrer da história percebe que quase não tem luta, o livro conta mais a história de Ana e como eles planejam tentar derrotar Umberto. Gostei do livro mas esperava um pouco mais, é um livro bom, mais acrescentando algumas coisas ele ficaria ótimo. O final foi uma ideia extraordinária da autora, que fez com que eu desejasse um segundo livro, para poder ver como seria o futuro de Ana e se ela reencontraria pessoas importantes.

Desculpe a demora que ficamos de postar resenhas, tentaremos voltar ao máximo agora ! Qualquer resenha que desejem é só pedir que faremos o mais rápido possível !

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: twitter pessoal / @focadas_livros
Instagram: instagram pessoal / focadasnoslivros
Snap: blog_fnl / thaay_alves
Espero que gostem e até a próxima 
Beijos Thaay 💞


Veja também:

12 comentários

  1. Oi...
    Adorei sua resenha!
    Fiquei bastante interessada na história, a premissa é muito boa!
    Beijos

    Adorei seu blog... Seguindo:)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei a resenha, amo muito livros policiais, se tiver um pouquinho de romance então, fica melhor ainda! Me lembrou muito um livro que li esse ano, "Ao Meu Ídolo, Com Amor..." tem resenha dele lá no blog!

    Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      Também gosto muito de livros policiais. Nunca li esse livro, mas vou entrar no seu blog para ler a resenha dele !
      Beijos !!

      Excluir
  3. Oi
    Parece ser um livro interessante e posso dizer que após ler a resenha fiquei com vontade de ler, pois gosto de romance esse ainda tem espiões deve ser legal mesmo, gostei da sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      É um bom livro sim !
      Obrigada.
      Beijos !

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Adorei a capa desse livro e fiquei super curiosa ainda mais pela história desses espiões se passar no Brasil. *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Estou bem sim, obrigada por perguntar!
      Tente ler sim !
      Beijos

      Excluir
  5. OLá,
    Não conhecia esse livro ainda mas também achei que teria muita ação pelo tema apresentado. Mas me interessei pelo livro, é um livro que eu leria sim. A capa é muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Também esperava um pouco mais de ação, foi o único ponto no qual eu me decepcionei no livro.
      Leia sim
      Beijos !!

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha ! Adoro livros de romances policiais, então acho que irei gostar !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Procure o livro para ler sim !
      Beijos !!

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *