Resenha: A Mais Pura Verdade

21:14

A Mais Pura Verdade é o romance de estréia de Dan Gemeinhart







Livro: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Número de Páginas: 216
Avaliação: 6/5 (Favoritos)









Nesse livro conhecemos Mark, um garoto de 12 anos, que mora com os pais e seu cachorro Beau e tem a sua única e melhor amiga Jessie. Até ai, ele teria uma vida normal, se não fosse sua doença. Mark tinha câncer e ela tinha acabado de voltar, fazendo com que ele achasse que estava na hora de fugir e realizar seu sonho.



Agora é a minha vez. Minha vez de viver uma vida linda e corajosa. Minha vez de viver, até o dia em que eu morrer (Página: 95) 
Após fugir de casa Mark tem a missão de tentar chegar ao seu ponto de destino sem que o descubram, só que nada para ele é fácil, e logo após a fuga, a família fica sabendo e a polícia já vai atrás dele. Para piorar, Mark tem que ligar com as crises causadas por sua doença.


                                             Vamos andar até... morrer ?
A única coisa que ele deixa é um pequeno bilhete para sua melhor amiga Jessie, que promete guardar o segredo de seu amigo, mas com medo de que se não ajudá-lo, ele irá falecer. No meio do caminho, Mark sofre fome, dor e em alguns momentos fica em situações complicadas e delicadas. 

Adorei essa foto rs
                                              E fechei os olhos para morrer
Será que ele irá conseguiu escalar o Monte Rainer ? E Jessie, será que ela irá contar o destino de seu amigo ? Leiam e tenho certeza que todos irão amar.

Eu simplesmente amei esse livro, você fica curioso para saber se Mark irá conseguir escalar o monte. Você fica nervosa a cada momento em que acontece algo com ele, acompanha e torce para que ele consiga.
Acho que todos deveriam ler esse livro, realmente é muito lindo e emocionante

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: twitter pessoal / @focadas_livros
Instagram: instagram pessoal / focadasnoslivros
Youtube: Focadas nos Livros
Espero que gostem e até a próxima 
Thaay

Veja também:

24 comentários

  1. Oi Thata =)
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas é tantas resenhas positivas que estou lendo que estou ficando muito curiosa a respeito do livro. Sua resenha foi um pouco diferente, pois citou personagem que ainda não conhecia e isso me deixou mais animada para ler.
    Adorei a resenha.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janna !
      Esse é um livro muito bom sim, e desde que eu recebi a amostra precisava saber como era o desenrolar desse livro e me apaixonei por ele. Nunca vi nenhuma resenha negativa desse livro.
      Obrigada !!
      Beijos !

      Excluir
  2. Oi, Thay!
    Eu já li diversas resenhas desse livro e todas, como a sua, elogiaram bastante!
    Eu tenho receio de ler, sabe?
    Esse negócio do personagem principal ter câncer...tenho medo do autor matar o pobre do garoto! Eu me apego muito aos personagens e tenho crises existenciais depois! hahahaha
    Vamos ver...de repente eu leio!

    Beijoca

    -Tamires
    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires
      Não tenha receio de ler esse livro, esse livro é diferente de outros que eu li com o mesmo tema !
      Leia sim, e nos conte se gostou !
      Beijos !!

      Excluir
  3. Não vejo a hora de le esse livro ficou divino a resenha
    www.pensamentogeeks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom sim. Leia
      Obrigada !
      Beijos !!

      Excluir
  4. Ótima resenha !
    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha Thayná ! Espero que continue assim !
    Beijos e boa semana !!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar bastante bem desse livro, mas acabo sempre tendo receio de lê-lo por medo de ficar extremamente irritada com o personagem principal por ser tão inconsequente, se colocar em situações de risco desnecessárias e, possivelmente, acabar apenas piorando seu estado de saúde.

    Também me preocupa a ideia do autor colocar uma cura milagrosa para o personagem, do estilo "ele conseguiu realizar seu maior sonho e sua força e perseverança o curaram durante o processo".

    Entenda, não é que eu queria que o personagem morra, mas curas milagrosas me irritam na maioria dos casos.

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua opinião sobre livros desse gênero, e não gosto de livros em que você começa já sabendo o final.
      Mas esse é um livro diferente, não tem nada de clichê, ou curas milagrosas. Apenas um menino tentando realizar sem sonho, sem nada muito extraordinário.
      Beijos !!

      Excluir
  7. Oii, tudo bem??? Eu ainda não li esse livro, porque não é muito o meu estilo. Mas que bom que o livro te agradou tanto =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thayná,
    Vi muitas resenhas (mesmo) e cada vez me apaixono mais e mais. Quero muito ler ele.
    Adorei as fotos e os quotes *--*
    Indiquei o Focada em Livros para responder uma tag :)
    Beijos


    Livros Para o Chá das CincoTAG: Amo/Odeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ketelyn !
      É um livro muito bom. Leia sim !
      Obrigada !
      Irei ver a tag e responder !!
      Beijos !

      Excluir
  9. Oi Thayná, eu sou APAIXONADA por esse livro, é a coisa mais linda que já li! Ele também entrou para os meus favoritos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin !
      Sim, esse livro é perfeito !
      Beijos !!

      Excluir
  10. Pra falar a verdade não fiquei interessada. Apesar de parecer bem legal, eu estou mais para ficção ultimamente.
    Lindo blog.

    estou seguindo.
    tem post novo no blog.
    bjs
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo.
      É um livro bem legal sim !
      Obrigada !
      Beijos !!

      Excluir
  11. Oi, Thata! Belezinha?

    Não li, porém, este livro está bem divulgado me despertando o interesse então.
    Quem sabe eu ainda o leia? :)

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel !
      É um livro muito bom, leia sim e se gostar nos avise.
      Beijos !!

      Excluir
  12. Até hoje não vi ninguém falando mal desse livro e estou doida para ler. Adoro livros que falam sobre doenças e adolescentes. Esse parece ser bem legal e emocionante, já está na minha lista faz um tempinho só falta comprar e ler. hehe :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca vi ninguém falar mal desse livro. Leia sim, é um livro muito bom !
      Beijos !!

      Excluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *