Resenha: Quem É Você Alasca ?

17:00


Quem é você Alasca, foi o primeiro livro escrito por John Green








Título: Quem é você Alasca ?
Autora: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 226
Avaliação: 5/5










O livro conta a história do Miles Halter, um garoto que mora na Florida com os pais e não tem nenhum amigo. Por causa disso ele opta em ir para o internato Culver Creek, local onde seu pai estudou quando criança.



                                         Saio em busca de um grande talvez
Chegando lá ele conhece Chip mais conhecido como Coronel e o apelida de Gordo, coronel o apresenta a Alasca e a Takumi seus amigos no internato que após todos se tornariam amigos.



Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furação
Alasca é uma garota viciada em bebida, cigarro e sexo, mas é uma garota estudiosa e que mostra aos amigos que é possível que se confie nela. Seu grupo é bastante conhecido por fazer trotes no decorrer do ano na escola, fazendo com que eles se encrenquem algumas vezes.



                                 Como sairemos desse labirinto de sofrimento ?
Por causa dos amigos Miles começa a beber e a fumar. Alasca arranja uma namorada para Miles, a Lara só que esse relacionamento não irá para a frente pois nosso personagem é apaixonado por Alasca.
Até que um dia após eles beberem um acontecimento trágico acontece, fazendo com que a vida daquela amigos mude drasticamente.

Ouvir em silêncio era meu modo de conviver com a sociedade

Adorei esse livro do John Green, como todos os outros que li dele, os livros dele normalmente tem uns que amam e uns que odeiam. Já li três livros escritos por ele e gostei de todos e agora irei ler Cidades de Papel e espero continuar gostando de sua escrita.
Esse livro é muito bom, a leitura flui rápido e você se apega aos personagens, quem não leu aconselho a ler !

Obs: Esse livro foi recentemente publicado pela Intrínseca, mas comprei o meu numa promoção da submarino o da Martins Fontes de capa dura.

Qualquer duvida ou nova resenha é só pedir nos comentários e faremos o mas rápido possível !

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: twitter pessoal / twitter blog 
Instagram: instagram pessoal / instagram blog
Espero que gostem e até a próxima 
Thaay

Veja também:

41 comentários

  1. Hey! Gente eu já li Quem é você Alasca? O final gente... é tão </3 de partir corações e arrancar lágrimas até não querer mais, (independente disso o livro não deixa de ser ótimo) eeei, eu já li Cidades de papel, aliás eu lembro que eu fiz uma resenha a baaaaaaaaaaaaaaaastante tempo, enfim, não deixa de ser uma resenha hahahaha beijooos

    resenha cidades de papel:

    http://cataventodoce.blogspot.com/2014/07/resenha-livro-cidades-de-papel.html

    http://cataventodoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o final do livro é muito perfeito, na verdade o livro todo é perfeito.
      To no inicio do Cidades de Papel e já estou adorando
      Amei sua resenha !
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho o livro e não o curti muito, até gostei bastante de umas partes mas não sei se daria 5 estrelas, o final me decepcionou bastante...
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, esse livro tem muitas opiniões diferentes !
      Beijos

      Excluir
  3. depois que li a culpá é das estrelas fiquei com vontade de ler tds do john green

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei assim, tanto que li três livros dele seguidos !
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Desejo ler todos os livros do John Green, mas até agora só li A Culpa é das Estrelas
    Beijo e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Também fiquei com essa vontade após ler ACEDE
      Beijos !

      Excluir
  5. Adorei sua resenha !
    Venho acompanhando vocês a um tempo, e vocês duas são ótimas
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, está de parabéns !
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler esse livro :) Gostei da resenha.
    Já estou te seguindo!

    Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
    http://goo.gl/FFTjMi

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom livro !
      Obrigada
      Irei participar sim
      Beijos !

      Excluir
  8. Nunca li esse, parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso. Já estou seguindo; Poderia dar uma passadinha lá no meu e, se gostar, seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito bom
      Fico feliz por ter gostado do meu blog e torcer para o sucesso dele
      Claro que sigo
      Beijos !

      Excluir
  9. Os livros do John Green em geral parecem ser muito bons. Até hoje só li ACEDE e gostei muito. Estou louca para ler Will e Will e Quem é você, Alasca?, ambos são muito recomendados. Fico feliz que você tenha gostado do livro! =)
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim todos os livros que li dele até agora não me decepcionei.
      Li Will e Will antes de Quem é você, Alasca?, se quiser logo resenha é só pedir
      Sim gostei muito !
      Beijos !!

      Excluir
  10. Esse é o livro do John que mais gosto. Adorei a resenha, realmente, com os livros dele é tipo: ame ou odeie rhahahaha beijos
    Whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim, ou você ama ou odeia. Até agora também é meu favorito dele
      Obrigada !
      Beijos !!

      Excluir
  11. Gostei dessa versão da capa porque é dura e as flores são lindinhas!
    Mas não sei o que pensar sobre esse livro, pelas resenhas que já.. E que são muitas, ou as pessoas amam ou odeiam, então acho que eu teria que ler pra saber a qual lado iria pertencer. haha

    Beijos

    Saquei o trocadilho do nome da personagem principal.. Angela... haha
    Enfim é uma proposta diferente e igual.
    Diferente por ter anjos e se passar aqui no Brasil, mas ao mesmo tempo igual pois segue aquela narrativa em que a pessoa não sabe que é especial até alguma coisa acontecer.. É parecido com a saga Os Instrumentos Mortais.
    Gosto dessas histórias que se passam no sobrenatural, principalmente quando o autor elabora todos os acontecimentos muito bem.

    Beeijos


    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei a versão em capa dura rs
      Sim normalmente os livros do John Green são assim, por enquanto amei todos que li
      Beijos !

      Excluir
  12. Oi!
    Um dos meus livros favoritos do Green.
    Muito bom e nos faz refletir bastante durante a leitura.
    Inveja branca desse livro de capa dura *o*
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane
      Esse se tornou o meu favorito dele
      Realmente ele nos faz refletir em alguns momentos
      Rs Beijos !

      Excluir
  13. Esse livro realmente parece ser muito legal, minha amiga leu e me contou a história toda, não fiquei super interessada em ler porque já sei o final, e eu não queria me apegar e depois ficar triste, maaaas quem sabe um dia eu leia.. :)
    Adorei a resenha. Fotos lindaaas!!!
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um livro bem legal !
      É ruim você receber spoiler de livros que deseja ler, quando fui ler esse minha amiga também me contou o final !
      Obrigada!
      Beijos !!

      Excluir
  14. Faz tanto tempo que não leio um livro que fico até com vergonha de vir comentar hehehe.

    Bjo amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinta vergonha, pode vim nos visitar sempre que quiser !
      Beijos !

      Excluir
  15. Eu qro muito ler esse livro....

    Mas tenho uns na frente kkkk

    Parece ser muito boom ^^

    Beijinhos Lindona!

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
  16. Eu amo esse livro é muito bom amei o seu blog e já estou seguindo bjs!
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thayná! Tudo bem?
    Propositalmente acabei descobrindo o spoiler que define o "antes" e o "depois" desse livro, porque tinha 99% de certeza do que aconteceria hahaha!
    Eu li ACEDE do John Green e gostei, mas tenho medo que ele sempre se encaminhe pra acontecimentos trágicos (como um Nicholas Sparks da vida). >.<
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila
      Eu também descobri o significado do ''antes'' e ''depois'' antes mesmo de ler !
      Eu já li 4 livros do John e neles só dois teve um acontecimento trágico !
      Beijos

      Excluir
  18. Foi o segundo que eu li por indicação de uma aluna, adorei!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  19. Esse livro eh otimo!!! Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito bom mesmo !
      Irei visitar seu blog sim
      Beijos !

      Excluir
  20. Esse é o meu favorito do John Green e possivelmente meu favorito da vida! Adorei seu blog (nem sei se percebeu, nem comentei em toodas as resenhas e tals)! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *