Resenha: O Teorema Katherine

15:11

O Teorema Katherine é um dos livros escritos por John Green







Título: O Teorema Katherine
Autora: Jonh Green
Número da Páginas: 285
Editora: Intrínseca
Avaliação: 5/5










O livro conta a história de Colin Singleton um menino prodígio que após ser dispensado pela décima nona Katherine acha que tem algo de errado com ele. Seu amigo Hassan o convence de ir a uma viagem de carro sem rumo no verão para tentar fazer com que o amigo esqueça Katherine.


Os dois param eu um lugar achando que o arquiduque Francisco Ferdinando (história, e após descobrem que não é ele está enterrado ali) estava enterrado lá, nesse momento conhecem Lindsey filha da dona da única indústria a cidade, que por coincidência namora um garoto que também se chama Colin.  Ao conhecerem a mãe da mesma e os abrigarem na "mansão cor-de-rosa" eles decidem parar com a viagem sem rumo e ficarem ali na cidade.
 Lá eles começam a entrevistar os moradores da cidade desde os trabalhadores da indústria aos velhinhos do asilo, eles também se se "enturmam" com os amigos de Lindsey, fazendo algumas coisas com eles.



É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.

Mas para Colin o mais importante é conseguir fazer um teorema onde amostra como vai ser o relacionamento e quando eles irão acabar. Ao achar que esta tudo errado, Lindsey o ajuda e ele acha uma fórmula que se encaixa em 18 das 19 Katherines e começa achar que esquece de algo importante, só se lembrando ao ligar para ela e descobrir que ele terminou com ela e não ao contrário.

Ao fim com alguns acontecimentos entre Lindsey e Colin pode mudar a relação entre os dois.

                              

Não havia como negar o sorriso dela. Aquele sorriso seria capaz de por o fim a guerra e curar o câncer. 

Bom gostei desse livro do Jonh Green, é um livro que você se pega torcendo para que Colin consiga terminar o teorema dele. Esse é o segundo livro do autor que leio, vou receber o Will e Will (se quiserem me dar os outros aceito rs), e espero continuar gostando dos livros dele.

Desculpem pela demora, qualquer duvida ou nova resenha é só nos comunicar pelos comentários
Espero que gostem
Thaay

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: Clique aqui !
Instagram: Clique aqui ! (postarei fotos de novos livos)

Gente vi uma ideia no insrtagram que gostei e acho que poderíamos fazer. É simples, e fácil é só me mandar uma cartinha e responderei com o maio carinho ! Ficarei esperando a sua !
Fale comigo ou pelo email, me siga no twitter, avise eu retribuo e chamo na dm ou por direct no instagram.

Veja também:

44 comentários

  1. Ótima resenha !!
    Amei esse livro também, e quero que vire filme !
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  2. Gostos do livros do John Green e acredito que esse não seria diferente :)
    Adorei a resenha!
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louuuucccaaaaa pra comprar este livro há tanto tempo! <3

    Amei seu cantinho.Volterei sempre por aqui! =)

    http://detantoquepensei.blogspot.com.br/

    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha :)
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo esse livro, adorei a resenha e já estou seguindo aqui :)

    www.amantedemakes.blogspot.com - Visitem e sigam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto do livro !
      Obrigada !!
      Beijinhos !!

      Excluir
  6. Confesso que não tenho o hábito de ler
    mas amo ler resenha sobre livros
    amei beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha o hábito de ler, mas graças a escola comecei a me apaixonar pela leitura !
      Beijos !!

      Excluir
  7. Eu li esse e odiei, sério. Quando eu cheguei na última página, fiquei tipo: cadê o resto? é só isso?

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti falta de um fim mais concreto, mas não posso dizer que odiei
      Beijos !

      Excluir
  8. Fiquei bem curiosa, parece ser uma boa história

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Ainda não li nada do Green, mas já vi muita critica negativa com esse livro... Vou ler os que tenho aqui e depois adiciono ele na listinha. Parabéns pela resenha ;)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha visto muitas criticas negativas, mas vai do ponto de vista de cada um gostar ou não ! Não achei ele ruim mas senti falta de um final mais concreto !
      Obrigada !!
      Beijinhos !!

      Excluir
  10. Parece ser ótimo. Fiquei a fim de ler! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thayná!!
    Que ótimo livro fiquei curiosa para ler!!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o sua resenha do livro, infelizmente nessa correria ando com pouquíssimo tempo para ler :(
    Beijosss
    http://maquiadaepoderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Louca para ler esse livro!
    Eu já li o Cidade de Papel do mesmo autor e amei.
    Agora estou lendo " Não se Apega não " da Isabela, mas
    esse está na minha listinha.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com/2014/07/18/kauany-santos-na-revista-glamour/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa para ler Cidade de Papel também, mas ganhei Will e Will só estou esperando chegar para embarcar em mais uma história do John Green !
      Obrigada !!
      Beijinhos !!

      Excluir
  14. Adorei o post!! Tô super curiosa para ler esse livro!!

    bjs Má
    Te espero - www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ótimo , quero ler =)
    Bjs
    Aquarela Pink
    Instagram : @aquarelapink

    ResponderExcluir
  16. Esse autor escreve super bem, já quero ler esse livro =)
    Obrigado pela dica, flor!
    Beijos

    www.mundobytatileal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a escrita dele !
      Nada !!
      Beijos !!!

      Excluir
  17. Prazer, eu sou a Vic, aquela que nunca leu nenhum livro do John Green. HEIUHEUIE
    Todo mundo sempre elogia o autor, e por essa resenha acho que vou ter que dar uma chance!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer Vic
      Tente dar uma chance a ele sim !!
      Beijos !!

      Excluir
  18. Adorei a resenha, fiquei curiosa pra ler! hehe
    Do John Green já li A culpa é das estrelas e Quem é você Alasca? e amei os dois!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!
      Dele li A culpa é das estrelas e o teorema katherine, e minha próxima leitura vai dele vai ser Will e Will !
      Beijinhos !!

      Excluir
  19. Amei a dica! Seu blog sempre da dicas maravilhosas! Já seguindo!
    Beeijos :*
    Meu Blog: Carla Linck

    ResponderExcluir
  20. Desse autor so li a culpa é das estrelas e posso dizer q amei,vou amar ler outras obras dele.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  21. Ótima resenha! Já li esse livro e amei muito :)
    PS: Seu blog é uma fofura, estou seguindo!
    Beijos

    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *