Resenha: O Lado bom da Vida

22:46


O Lado bom da Vida é um livro escrito por Matthew Quick e adaptado para o cinema com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence sendo os protagonistas.






Livro: O Lado bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 254
Avaliação: 4/5










O Lado bom da Vida conta a história de Pat Peoples ( Bradley Cooper), um ex-professor que acaba de sair do ''lugar ruim'' (como ele próprio fala). Na instituição psiquiátrica, Pat só tem um amigo Danny, que é citado em várias partes do livro e aparece no final do mesmo. Ao sair do ''lugar ruim'', Pat que não se lembra o porque nem quanto tempo ficou lá, só sabe que tem algo haver com a música de Kenny G e tem apenas uma meta na vida, reencontrar Nikki e acabar com o ''tempo separados'' e para piorar seu pai se recusa a falar com ele.

Estou praticando ser gentil em vez de ter razão.


Sua mãe faz uma ''academia'' no porão para que Pat possa se exercitar, onde ele passa os maiores momentos do dia, além disso ele resolve ler os livros que Nikki passa para seus alunos, para que quando eles voltem a se falar ele faça citações e oque achou dos livros para que ele fique feliz. Em um jantar na casa de seu amigo Ronnie ele conhece Tiffany(Jennifer Lawrence), uma mulher que sofre com a perda do marido. Os dois juntos começaram a correr e descobrir coisas em comum, desde de o fato de terem sofrido algum problema mental ao fato de estarem sozinhos. Outra pessoa importante na história é Cliff Patel seu terapeuta que o ajuda em vários momentos e o aconselha em importantes momentos.

A vida não é um filme


Torcedor fanático dos Eagles, ele vai ver alguns jogos com seu irmão Jake e descobre que seu terapeuta também torce para os Eagles e junto com mais alguns indianos tem o ônibus ''Invasão Asiática'', os jogos também são importantes para uma possível conversa entre Pat e seu pai, já uma derrota decreta seu pai irritado, bravo e sem chance de voltarem a se falar. 

A vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoa se sinta bem.

É um livro bom, e o Pat sempre tenta achar o lado bom das coisas, fazendo com que você goste bastante dele e de todos os outros personagens da trama.



Foi um livro que no inicio eu não gostei muito, mais ao continuar lendo comecei a gostar fazendo com que acabasse o livro bem mais rápido. Ao acabar de ler o livro fui tentar ver o filme novamente, mas não consegui por alguns momentos não terem nada a ver com o livro. Quem viu o filme, aconselho ler o livro e quem ainda não viu o filme, leia o livro antes.


                                   

Espero que gostem, qualquer dúvida ou nova resenha que quiserem é só colocar nos comentários.

Email: thataaalmeida@gmail.com
Twitter: Clique aqui !
Instagram: Clique aqui ! 


Beijos e até a próxima !
Thaay ♠ 

Veja também:

45 comentários

  1. Adorei a resenha !! Parabéns
    Já li o livro e adorei !
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro. Mas eu estou a bastante tempo querendo ler ele, hehe! Só a capa é linda e todas a resenhas que leio me deixa ainda com mais vontade. Tomara que eu consiga ler logo! Eu não sabia que tinha o filme. Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu soube do livro por causa do filme ! Sim você vai conseguir ler o livro logo !
      Beijos !!

      Excluir
  3. Primeiramente amei o esmalte! Adoro esses tons clarinhos de azul. E ainda não li esse livro, mas está na minha lista de leituras futuras porque todo mundo parece gostar, eu deixei ele meio de lado porque não curti muito o filme quando o assisti, mas como você um amigo meu também disse que o filme difere (e muito) do livro então vou dar um chance para o livro.
    Deyse @ http://deysediztudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!
      Sim o filme é bem diferente do livro !!
      Beijos !!

      Excluir
  4. Já estava com vontade de ler o livro, agora fiquei com mais ainda rsrs. Amei a resenha, super detalhada e perfeita! Amei seu blog, super fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga resenha maravilhoso esse livro é ótimo tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !
      Ótima semana você também !!
      Beijos !

      Excluir
  6. Hey Thayná , tudo bem ?
    Já vi várias resenhas do livro e tipo , quando postam algumas frases do livro eu já fico babando, agora tenho que tomar vergonha na cara e comprar o livro HAHUAHUAHUAH ,enfim sua resenha tá ótima *.*
    Ah , e tê seguindo seu blog , conteúdo daqui é top ♥

    Beijos !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai gostar !!
      Obrigada !!
      Beijos !

      Excluir
  7. desde que vi o filme fiquei super curiosa pra ler o livro! ótima resenha ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  8. Amiga , amei sua resenha.!
    Já assisti o filme , é ótimo!
    Louca para ler o livro por causa da sua resenha.
    beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas o livro é diferente do filme !
      Fico feliz em saber que minha resenha a ajudou para querer ler o livro !
      Beijos !!

      Excluir
  9. Super legal sua resenha
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler esse livro ^^

    Adorei a resenha!

    Curti ^^ retribui??

    Bjs

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, comprei o meu semana passada, mas ainda nem li!
    Beijos <3
    http://naoaocontrario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ollá ^^
    A resenha ficaste muito boa *-*
    Sempre vejo o livro (e o filme também) porém ele nunca consegue me chamar muita atenção... mas acho que depois vou encarar essa leitura hehe'

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu não li e nem assisti mais quero muitoooooo
    Parece ser bem legal
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom !
      Leia primeiro para entender !
      Beijos !!

      Excluir
  14. Já ouvi falar, mas ainda não li e nem vi o filme uehue.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostar, leia o livro primeiro depois o filme !
      Beijos !!

      Excluir
  15. Adorei a resenha, to querendo ler esse livro tem um tempinho, mas os livros tem que me agradar no começo se não perco a vontade sabe? rs
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entende, mas sempre tento continuar porque quem sabe depois melhora !
      Beijos !

      Excluir
  16. Eu amei o filme, já estou para ler o livro há muito tempo, mas já antes tenho que ler outros. :/
    Estou seguindo.
    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar do livro, mas vai perceber algumas diferenças em relação ao filme
      Beijinhos !!

      Excluir
  17. Eu amei o filme, o livro eu li várias resenhas e só não curti por focar muito no futebol e eu não entendo muito bem sobre esse futebol americano, mas pra quem gosta... Já falaram que é muito bom, vou tentar acompanhar futebol americano e tentar entender, haha!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa saber sobre futebol americano para entender o livro !
      Beijos

      Excluir
  18. Poxa fiquei tentada em ler *-* , necessito ...
    estou seguindo e curtindo a fan page do blog :}
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  19. Tenho esse livro em EPUB no meu Kobo e ainda não li.
    Parece ser bom ^^
    beijão!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Quero muito assistir o filme desse livro, parece muito bom!

    Beeeijoconas!
    Pri Oliveira
    www.toficandopronta.blogspot.com.br
    www.facebook.com/toficandopronta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é bom, mas é diferente do livro !
      Beijos !!

      Excluir
  21. Além de amar esmaltes, amo livros e estou louca para ler este.
    Amei a resenha.
    Beijo

    Andreza
    unhaseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esmaltes, mas sou apaixonada por livros !
      Obrigada !!
      Beijos !

      Excluir
  22. Comecei a ler O Lado Bom da Vida essa semana, mas só li um capítulo e por enquanto não estou tão atraída pelo livro quanto imaginava, mas vamos ver mais para frente o que vou pensar. ^^
    Vou usá-lo no meu desafio de resenhas Book 2 Movie, no qual eu leio o livro, assisto a adaptação cinematográfica e faço a resenha com base nos dois.

    https://http://alguns-discursos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o inicio dele pode ser um pouco monótono e para alguns até um pouco chato, mas depois melhora !
      Após ler o livro não consegui ver o filme !
      Beijos !

      Excluir
  23. Resenha muito bem sucedida, eu já li, porque a história é muito agradável. Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu, a história tem sido os melhores filmes de Bradley Cooper que eu vi. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *